Pelo caminho...


Enquanto observava com fascínio o mar ao som do suave ronronar do comboio, pensava na vida e naquilo que me espera. Nestas alturas, quer eu queira quer não, costumo perder-me a contemplar o passado... talvez à procura de respostas, de sinais.
E senti que era mesmo verdade aquilo que descobri há uns meses, que tudo o que vivi até agora não provocou mudanças em mim, apenas me fez perceber muitas coisas, principalmente fez-me ver aquilo que eu sou na realidade.
Se para muitos essa pode ser uma expressão de felicidade e deleite, a verdade é que, para mim, acabou por ser um pouco chocante. Foi como viver toda a minha vida sem nunca ter olhado um espelho e, de repente, alguém colocasse um diante de mim e o reflexo fosse bem diferente do esperado.
Diria que aquilo que perdi no processo foi a minha ingenuidade e talvez inocência. Crescer é um processo doloroso, mas no fim sei que serei aquilo que quero e sonho ser. Essa ingenuidade só me trouxe problemas no passado eu sei... mas também fez de mim uma pessoa sensível, sonhadora e idealista. O facto de a perder só fará com que eu a aprecie mais...

Parece que afinal me aceitaram no Mestrado em Madrid... Para o ano estarei a escrever de terras bem diferentes e terei novas aventuras para contar. Aventuras de uma natureza mais pessoal, visto que estarei sozinha a encarar um futuro bem diferente daquilo a que estou habituada.

Até breve

0 comentários:

Enviar um comentário

Leia os artigos antes de comentar.

E se quiser seguir a discussão basta clicar em "Subscrever por e-mail" para receber todas as novas mensagens deste artigo no e-mail.

Related Posts with Thumbnails