Redescobrir o mundo

Agora que sinto, cada vez mais perto, o encerrar de mais um capítulo da minha vida, começo a pensar num futuro desconhecido que me espera com ânsia e curiosidade.
Pela primeira vez na vida estarei sozinha, num país que desconheço e sem pontos de apoio e referência. Apesar de eu não o admitir, a maior parte das vezes, isso assusta-me de morte, contudo, nessas alturas uma parte de mim permanece confiante de que esta é a escolha certa, é o caminho que devo seguir...
É um pouco avassalador, saber que me encontro só face ao meu destino, saber que o caminho permanece escondido por um imenso véu que insiste em não revelar o que oculta.

No entanto, não foi para esta conversa sem sentido que eu decidi escrever. Não sei se repararam, mas eu mudei o título do blog. Este título surgiu-me no outro dia, enquanto sonhava acordada a ver um programa sem sentido na televisão, ocorreu-me que talvez todas as coisas que haviam para ser descobertas já o tinham sido. Ocorreu-me também que, com tanto génios e inventores, o mundo se torna cada vez mais pequeno aos nossos olhos e que, cada vez mais parecemos misturar-nos numa sociedade que não nos representa e identifica...
A ambição, as ideias, o fogo... tudo isso parece insignificante, retratado em filmes e novelas que nos iludem e afastam do seu verdadeiro sentido.
Por isso pensei... qual o meu lugar aqui, afinal? Que posso eu fazer para me destacar...?
Mas agora eu sei, estas perguntas não passam de um beco sem saída. Continuar a insistir nelas seria como tentar que das cinzas se erguesse um fogo há muito extinto.
As perguntas que deveria estar a fazer a mim mesma são: o que me faz feliz? O que posso eu fazer pelos meus amigos e pelas causas em que acredito?
O mundo não passa de uma enorme e inconsciente massa, que traça um futuro que ela própria desconhece.

Assim, decidi desistir das razões erradas e das coisas que me sufocam, decidi viver como eu sinto que devo viver a fazer as coisas que me fazem feliz. Talvez não tenhamos um papel e um lugar no mundo, mas temos um lugar no coração daqueles que nos rodeiam e nos conhecem...
O que eu quero é levar aos outros um pouco de mim e daquilo que eu vou aprendendo. Quero redescobrir um mundo que descobri nos livros e fotografias... e viver a vida livre de amarras. Enfim, quero ser feliz.

0 comentários:

Enviar um comentário

Leia os artigos antes de comentar.

E se quiser seguir a discussão basta clicar em "Subscrever por e-mail" para receber todas as novas mensagens deste artigo no e-mail.

Related Posts with Thumbnails