Verdades


Há verdades claras como água, há verdades escondidas, camufladas. Há verdades que nos enaltecem e motivam e há aquelas que nos deixam sem respirar.
Verdades que, quando ditas nem parecem aplicar-se a nós. Por isso, tentamos convencer todo o mundo do contrário, principalmente a nós próprios sem contudo percebermos que, o que dizemos são pequenas mentiras para adiar aquilo que, há muito, foi colocado diante dos nossos olhos.

Lidar com certas verdades pode demorar e, quando nos apercebemos do seu verdadeiro significado ficamos sem forças para avançar. Absorvidos na sua fatalidade acabamos por sentir pena de nós e dos tolos que somos. Contudo, mesmo após aceitarmos as nossas limitações hesitamos na encruzilhada que nos antecede. Esses caminhos que se desenham diante dos nossos estupefactos olhos fazem-nos pensar em nós.

Sou uma perfeccionista, a minha melhor amiga e pior inimiga, tecendo críticas quando mais ninguém o faz e palavras de conforto em dias menos bons. Sei que nunca serei suficientemente boa para viver à altura das minhas expectativas, mas também que desvalorizo qualidades que me definem exagerando os meus erros e limitações.
Mas, e agora? O que devo esperar de um futuro incerto quando me sinto tão pequena?

0 comentários:

Enviar um comentário

Leia os artigos antes de comentar.

E se quiser seguir a discussão basta clicar em "Subscrever por e-mail" para receber todas as novas mensagens deste artigo no e-mail.

Related Posts with Thumbnails