La cucaracha...
Depois de tanto episódios caricatos decidi que estava na altura de relatá-los (para mais tarde recordar).
Logo nas primeiras noites na Gran Canaria em que ficamos todas nas resisdências em Tafira (já agora o Campus de Tafira fica mesmo longe de tudo) apareceu uma barata enorme no quarto da ica (onde estava também a lu com o pc)... pânico total! Eu não presenciei a cena (ainda bem... yupi), mas ouvi dizer que foram muitos os gritos naquele quarto. Tiveram que chamar uma amiga que estava no quarto ao lado para que ela matasse o raio da barata... coitada, teve que sair a meio do banho ainda com espuma nas pernas e com a toalha enrolada na cabeça...lool! Até um vídeo se fez dessa proeza... mas acho que não o vou postar:)
Eu a rir-me muito da situção e, na noite seguinte vou a entrar no meu quarto e quem estava no tecto? Pois é... uma bela barata! Enorme, enorme, enorme... eu nunca tive muito nojo de insectos mas aquela barata arrepiou-me... nem a consegui matar, acabei por passar imenso tempo com uma toalha (sapato e tudo aquilo que conseguia agarrar no momento) na mão para atirar à minha visitante... resultado, estive com a janela aberta a atirar coisas à barata e fugir para a casa de banho assustada quando lhe acertava! E assim se passa um serão na Gran Canaria...
Claro que os habitantes estão mais que habituados e axam os nossos gritos patéticos, mas eu devo confessar a primeira vez que vi uma barata foi em Cabo Verde... e essas são mesmo enormes, enormes, enormes... só de me lembrar arrepio-me toda... portanto até acho as daqui pequenas... menos a que apareceu no meu quarto na residência!
Mas a melhor aventura de todas com baratas foi sem dúvida quando estavamos a voltar de uma festa erasmus no bar Paraninfo (que é uma treta... má música, cheira mal, e o espaço é mt opressivo...) e ao sair do autocarro parece que uma barata ia subir a perna da lúcia. O mais engraçado, a ica, para não assustar a lu senão ela entrava em pânico (assusto-me mais com a lu do que com as baratas propriamente ditas...), só lhe agarrou no braço e disse: "lu, corre!".
Logo desatamos as três a correr aos berros (eram para aí 2 da matina) e quando paramos para respirar um bocado... e para nos rirmos... olhamos para o chão e adivinhem? O chão estava coberto de baratas bébes... a correr de um lado para o outro... foi o pânico total! Acabamos por ir a correr todo o caminho para casa...
Eu não entendo o que fizemos de errado, quase todos os dias damos umas corridas fantástiscas... para apanhar o bus (para a escola, para a praia, para casa), para fugir das baratas, para chegar a uma loja que já quase no horário de fecho! Isto para além das enormes caminhadas que fazemos (na praia e em todo o lado... lool), tão grandes que para os canarios tudo fica muito longe e para nós muito perto:)
E aderimos ao serviço grátis Biciambiemtal, bicicletas de graça para percorrer a cidade...
Começo a pensar, mas nós viemos fazer o curso de ciencias del mar ou foi desporto... só as calorias que gastamos para compreender o prof de planificación...
A nossa guagua por la mañana... (número 7, o meu favorito!)
1 comentários:
Quero ver os vídeos!! Posta lá isso! Ass: Paulinho da capela!
Enviar um comentário
Leia os artigos antes de comentar.
E se quiser seguir a discussão basta clicar em "Subscrever por e-mail" para receber todas as novas mensagens deste artigo no e-mail.