Uma pausa...

O que fazer naqueles dias em que te sentes aborrecido e chateado com a vida? O que fazer quando tudo te irrita e deprime? O que fazer quando percebes que não tens força para continuar a olhar em frente e sorrir...?

Pois é, há já algum tempo que não tinha inspiração para escrever sobre estes assuntos...

Creio que mudar e tornar-me na pessoa que realmente quero ser é mais complicado do que aquilo que inicialmente pensava! Porque uma pessoa tem sempre tendência a regredir nos momentos menos bons, a voltar ao caminho conhecido.

O fim desse caminho pode não ser muito alegre ou confortante mas pelo menos é seguro e familiar, torna-se sempre na opção mais fácil a tomar...

Contrariar essa tendência e abraçar as dificuldades que nos assolam torna-se uma tarefa que implica sair da carapaça dura e arriscar-se a sofrer. Arriscar-se a cair...

A verdade é que estou para escrever esta frase à algum tempo e hoje enquadra-se perfeitamente no meu dia...
"O que define uma pessoa não são as acções que toma mas a forma como reage depois de cair"

(acreditem ou não é uma frase dum filme com a Jennifer Lopez do qual não recordo o nome... =/)
Aos olhos dos outros posso ser uma fraca, pessimista, derrotista... sei lá que mais! Mas a verdade é que eu me conheço bem o suficiente para saber que, depois de cair, posso chorar, berrar, desistir, amuar, dramatizar, ter pena de mim mesma, culpar os outros pela minha queda... contudo, ao fim de algum tempo percebo que não é no fundo do poço que quero ficar e, posso demorar imenso tempo até me decidir mas arranjo sempre forças para continuar a lutar.

Lá porque a vida não corre como queremos, lá porque não atingimos ou tardamos a atingir os nossos objectivos. Lá porque os outros não reconhecem as nossas capacidades ou se afastam de nós... Lá porque não nos sentimos capazes ou nos sentimos ultrapassados, descartados, abandonados. Lá porque não conseguimos alcançar a pessoa que, na realidade sonhamos ser...
E apesar de desesperar e atirar as nossas responsabilidades para os outros ser o caminho mais fácil é preciso continuar a tentar...



Mas, nestes dias em que as nuvens estão escuras e ameaçadoras e o vento mortiço e gelado, o melhor a fazer é sentarmo-nos na margem do rio a desfrutar a paisagem e a vida que nos rodeia... para recuperar as forças e continuar a navegar...




Queria também felicitar um grupo de pessoas muito especiais para mim, o grupo de jovens de Olival (JOCA), ouvi dizer que fizeram um trabalho estupendo com o Terço da catequese e que têm conseguido sobreviver sem mim... lool
Espero que continuem a ser as pessoas espectaculares que sempre foram, porque foi pela vossa maneira de ser tão calorosa e espontânea que eu sou a pessoa que sou hoje em dia.
O grupo deu-me:
Coragem,
Força,
Alegria,
Amigos,
Confiança,
Bons e menos bons momentos,
Gargalhadas e lágrimas,
Apoio,
E admiração pelas pessoas que lá conheci...

Espero um dia ser suficientemente sábia e forte para retribuir todos os tesouros que me entregaram sem a menor hesitação!

P.S. sinto-me mesmo comovida e contente por saber que muitos de vós seguem o meu blog:)

Música do Dia:
"Tu és a água viva" Claudine Pinheiro

6 comentários:

SimplyINside | 29 de outubro de 2008 às 11:16

Tu és a agua viva.
Tu és a agua pura.
Inunda-me, Inunda-me...
E tudo se transformará em mim!

Para quem quiser recordar ou conhecer!!!http://www.youtube.com/watch?v=uDDv12Y35Qo

Sabes... esta é sem duvida daquelas musicas que ficará para sempre nas nossas memórias... simples, transparente, e tão cheia de tudo!!!

Nós (JOCA) também nunca mais formos os mesmos depois de te conhecer e de te ter como elemento tão activo!!!
E eu nunca me esquecerei da "gatinha" triste e solitária, que aceitei em levar comigo durante 15 dias por essa Europa fora!!!

Gosto muito, muito de ti.
E já sinto a tua falta!!! (um bocadinho de lamechisse... tb faz parte da vida ;))

E é assim mesmo cabeça erguida... nem que seja para ver a luz singela que brilha no cimo do poço!!!

Beijocas. Até amanha!

Xana | 30 de outubro de 2008 às 00:07

Olá Anocas! Também recebi muito do JOCA e de TI! Aprendi muito contigo...tens garra, lutas por aquilo em que acreditas, levantas-te sempre da melhor maneira! (Ás vezes parece que te esqueces por isso acho que tenho o dever de lembrar) Estou com muitas saudades tuas e por isso vou imaginar que te dou pessoalmente um beijo e um abraço apertado:) TÃO BOM!!!

Joel Lopes | 30 de outubro de 2008 às 13:48

Melhor k o JOCA n há
Melhor k o JOCA n há,
já procuri por todo lado...
Obrigado pro td, também apredi, aprendo e aprenderei, lá.
Axo k o JOCA já fax parte de muitas vidas. É uma troca de experiencias.
Tu também enxinaste muito.

Kando voltares tens k aparexer é OBRIGATÓRIO.

Tenho saudades desta grande amiga.

Bjo e um abraxo até lá

Paty | 30 de outubro de 2008 às 18:22

olá ANA !
O Joca é sem dúvida um grupo com muita união, muita troca de algrias e tristesas, uma força para todos nós... mas no fundo encontro de amigos novos.

Apenas entrei á um ano, mas já deu para perceber muito. A união que existe, o companheirismo e no fundo, a entre ajuda de todos.

E tu, pelo que já te conheço, és m miuda com garra e com muita vontade. continua assim :)

e volta rápido , que tamos cheios de saudades tuas ...

" MELHOR QUE O JOCA NÃO HÁ"

Beijinho <3

mary_mary | 1 de novembro de 2008 às 15:34

Ola Princesa!!! Tas boa? Correcção, tu és boa.. :)


Cá estou eu outra vez.. eheheheh
Ja te tinha dito que gostava de cá dar uma passada ao sabado e acredita que é verdade..

Hoje lá comecei a ler este post e não sei explicar porque mas identifiquei-me muito com o que escreveste.

Por vezes, acordo com uma vontade enorme de mudar o mundo, mas quando penso que para isso teria de abdicar do que mais gosto. Volto a estaca zero e prefiro ficar no meu cantinho, no meu porto seguro..

Fico triste, dá-me vontade de chorar. E pergunto-me: porque sou comodista? porque desisti?

E é então que ergo a cabeço e digo : "Tu tas cá para dar o teu pedacinho a alguem por isso alegra-te e dá o que recebeste, não sejas comodista e vai ao encontro de quem te chama, ele precisa de TI"

É aí que fico de novo alegre, vou ao encontro dos meus amigos e lhes dou um abraço.

É isso mesmo que estou aqui a fazer-te, quero abraçar-te, quero dar-te o meu pedacinho..
Recebe-o, foi dado com todo o meu carinho. E jamais deixes de sorrir, pois alguem está a espera do teu pedacinho..

Beijinho Enorme

Diverte-te ao máximo..

p.s. Tas sempre a deixar-nos uma musica, tb kero deixar-te uma.. Não gosto muito da letra mas a musica parece que dá uma energia diferente para o nosso dia.. Pode ser que gostes.. ehehe

"Viva la Vida"
Coldplay


Marisa Lopes

Sofia | 2 de novembro de 2008 às 12:49

Ana!

A verdade é q venho sempre cá confortar-me a ler os teus textos...e ainda não tinha 'ousado' deixar um comentário...umas palavras. Dentro dessa 'carapaça dura' de qe falas sinto uma energia (enorme!) qe te denuncia. Não, não te enganes: não és a menina fraca, desmotivada, sem rumo, à deriva num mar revolto de emoções. És antes a destemida, a corajosa qe se lançou a mais um desafio, 'desafiando' a tua personalidade, a tua garra, o teu Ser!

E estás a conseguir! Estás a pôr-te à prova e a conhecer-te...porque, na minha opinião, estamos de passagem pela Vida para conhecer os outros, iguais e diferentes de nós, mas, essencialmente, para nos conhecermos a nós próprios, penetrarmos no nosso interior, (aquele só nosso!) e sentirmo-nos confortados por saber o q somos, do q somos capazes...

...aos olhos dos outros podemos ser mil e uma coisas; admirados, desprezados, idolatrados, invejados, indiferentes, estimados...e tudo o qe vem do exterior é-nos assimilado, é definido no nosso caminho. Mas qal caminho? Qal é o meu caminho? Qal é o teu caminho? É este q estamos a percorrer ou é o outro qe ainda vamos avistar?arriscar?

Tudo é dúvida, tudo é razão para desistir, tudo é motivo para cair ...mas nada é desculpa para não tentar, para não nos levantarmos e erguermos bem alto a cabeça and..LET'S GO! E tu és exemplo disso: na dúvida, nesse emaranhado de medos e receios e infinitos pontos de interrogação, atreveste a ir, simplesmente ir e jamais baixar os braços. Porque, como dizes, não qeres ficar no fundo do poço; as mãos qe te puxam para a cima, as cordas em qe te seguras, as vozes qe ouves sabes lá bem de onde, são as tuas forças qe estão em ti e desde sempre estiveram contigo...

E, no fim desta aventura (desta, e mts outras!) saberás situar-te, melhor do qe ninguém!

E poderás não ser a pessoa com qe sonhas, neste momento, ser...mas vais SORRIR! Serás melhor!!! :)

Disfruta! Vive ao máximo, goza dos teus sentimentos! E nunca percas essa tua maneira desorientadamente segura de ti! :) :)

(ai, apetecia-me tanto continuar a falar e falar...lol)

Mas agora uma outra coisa importante: as meninas do Joca fizeram um brilharete ontem à noite! SERENATA ao Paulinho da Capela!! :) upa, upa..mas faltavas lá tu e a tua guitarra :) qdo formarmos uma tuna feminina tu ja ca tas, por isso..ehehe

Um big abraçinho em ti.
Um 'Força, és o teu incrível alento'!!

Beijinho de qem t admira, de qem gosta mto de ti *

Enviar um comentário

Leia os artigos antes de comentar.

E se quiser seguir a discussão basta clicar em "Subscrever por e-mail" para receber todas as novas mensagens deste artigo no e-mail.

Related Posts with Thumbnails