Quanto tempo!

Não podia deixar passar a data de hoje sem escrever um texto de meio metro, até porque faz hoje (dia 13...) 1mês desde que cheguei aqui!

Por um lado parece que passou imenso tempo, especialmente naquelas alturas em que estive mais em baixo, por outro lado parece que passou rápido demais... sinto mesmo que me vai custar deixar isto para trás, será que estes momentos fantásticos não podem durar para sempre?

Num mês uma pessoa cresce muito, especialmente porque acabei por enfrentar as minhas próprias indecisões, inseguranças, receios e limitações. Ao início fiquei mesmo assustada, nunca pensei que fosse tão difícil para mim encarar o meu verdadeiro "eu" com tudo de bom e mau...

Claro que a minha primeira reacção foi fugir e sentir pena de mim própria, quis logo voltar, negar toda esta experiência, só queria arranjar uma maneira de sair daqui. Mas obriguei-me a ficar, afinal de contas era mesmo disto que eu precisava (apesar de na altura ter ficado desmotivada), precisava de algo que me fizesse acordar para a vida, perceber o meu verdadeiro valor sem que os meus amigos mo dissessem.

Precisava de encontrar o meu próprio caminho, soltar-me das amarras que me magoavam e sair do meu porto de abrigo! Só assim é que uma pessoa como eu pode evoluir, sem as limitações duma sociedade onde não me integrava, sem a máscara que me deu tanto trabalho a desenvolver...

Por isso tinha que sair do meu porto, sofrer um grande choque e redescobrir a paixão pela vida e pelas pequenas coisas do dia-a-dia! Há pessoas assim, como flores do deserto... demasiada água estanca o seu crescimento, apenas prosperam nas condições mais adversas e só as pessoas verdadeiramente especiais (como todos os meus amigos) conseguem notar o seu valor.

Uma flor do deserto não pode crescer numa floresta nem rodeada por muitas flores... precisa sempre do seu espaço. Mas isso não quer dizer que eu goste ou tenha que ficar afastada dos outros, pelo contrário acho que as pessoas como eu têm muito iniciativa e vontade de conhecer o que está para além das suas fronteiras... só precisam é de desabrochar!


Eu não queria que as pessoas ficassem emocionadas com o meu ultimo post, eu simplesmente senti que tinha que escrever aquilo, há muito tempo que eu sentia isso... e que melhor forma para me expressar do que escrevendo, sempre foi a forma na qual eu melhor me expressei:)
Para responder à tua pergunta Bete: sim, eu quero mesmo escrever um livro:)
Só acho que tenho que amadurecer mais um bocado, explorar mais as minha ideias malucas e conhecer mais do mundo!
Música do dia:
"The black parade" dos My Chemical Romance

2 comentários:

original_fleadog | 14 de outubro de 2008 às 10:33

tra la la ... Parabéns... tra la la

Credo! Já vai um mês?? Que saudades!!
Gostei da tua analogia da flor que não pode desabrochar com muitas à volta... estás imensamente lirica miuda! :)

By the day, vou cobrar essa ideia de por a música do dia nos posts! Onde foste buscar a inspiração?? LOL Anyway, tenho gostado muito da selecção musical que tens feito.

Keep up the good days.
Bxinhux

SimplyINside | 14 de outubro de 2008 às 11:16

lembras-te o que te ofereci no dia dos teus convivios fraternos?!

Pois é, Ana... Cada vez mais sei que tinha, e tenho razão! Tu és aquela "fada" singela, leve e harmoniosa... que teima em colocar-se em cima da caixa impedindo-a de se abrir!!!
Finalmente... nesse deserto que é só teu, onde saltas de oásis para ooásis (faz lembrar-me o tema da nossa adoração vicarial)pareces estar a tornar-te ainda mais leve e harmoniosa... tão leve que aos poucos permites que a caixa se vá abrindo!
Sabes Ana, já o disse e reafirmo... tu és uma caixinha de supresas... e ultimamente tens-te supreendido só a ti... E digo só a ti porque nós, todos nós, à muito já descobrimos a guerreira que há em ti!!!
Espero que essa caixinha de supresas possa continuar a abrir-se e que aos pouco se tranforme numa verdadeira caixa de Pandora... que uma vez aberta jamais possa voltar a fechar-se!

Um Optimo dia para ti!

Bete

Enviar um comentário

Leia os artigos antes de comentar.

E se quiser seguir a discussão basta clicar em "Subscrever por e-mail" para receber todas as novas mensagens deste artigo no e-mail.

Related Posts with Thumbnails