Pensamentos

Entre todos os pensamentos malucos que passaram hoje pela minha mente pus-me a pensar que, se calhar, sou demasiado individualista e, contudo não me conheço bem o suficiente! Eu sei que é uma contradição, mas a verdade é que a maior parte das pessoas é assim, não pensamos noutra coisa senão em nós, mesmo quando fazermos algo para os outros estamos sempre a pensar em nós, e no benefício que isso nos pode trazer.
Num sentido estúpido a verdade é a maior parte das pessoas continua a pensar que "Terra" é o centro do Universo.
O que é que isso tem que a ver com Erasmus e a minha experiência!? Bem, a verdade é que me pus a pensar na verdadeira razão pela qual acho que não sou capaz de escrever um livro neste momento... é que eu conheço-me bem, mas do mundo que me rodeia sou uma analfabeta! Porque sou individualista e aquilo que melhor sei é falar sobre mim... por isso escrever neste blog tem sido tão fácil para mim.
Para concretizar algo de verdadeiramente espantoso nesta vida é preciso dar algo de nós... e dar implica abdicar, mudar algo que seja "meu" para algo que seja "nosso":)
Mas chega de pensamentos rebuscados...
O que eu quero mesmo falar é sobre os choques que tenho sentido ao longo deste tempo.
Começando pela maneira como somos tratadas pelos professores e alguns colegas, como se fossemos lixo, como não estivéssemos dispostas a trabalhar e, portanto, somos excluídas à partida... descartadas.
E a verdade é como a Lúcia disse depois de uma situação muito frustrante: "Isto só nos faz ficar mais fortes..."
E agora estamos outra vez à procura de apartamento, desta vez perto da Las Canteras... a zona da praia, das festas, das compras baratas... basicamente ficamos longe de tudo, longe demais e acabamos por nos cansar muito, onde é que cabe na cabeça de alguém apanhar um autocarro junto à praia às 3h da matina com aulas no dia seguinte? Pois...
Já não me lembrava como isto era difícil... caminhar horas para não encontrar nada. É uma altura de instabilidade total, sem pontos de referência, sem pontos de abrigo... poucos segundos de esperança e muitas horas de desilução...
Continuar só por... continuar... ver uma luz e a sua extinção...
E sempre uma dúvida...
Música do dia:
"How to save a life" Fray
1 comentários:
Olá desaparecida!
Estava a ver que não davas mais noticias!!!
Sabes como sou frontal e directa, quer quando elogio, quer quando critico (construtivamente, entenda-se).
O simples facto de estares a relatar a tua singela existencia, de seres individualista e de desconheceres o mundo não são motivos para não estares preparada para uma entrada no mundo da escrita...
Acho até que estás um passo à frente quando comparada com muitos escritores!
Uma das grandes dificuldades do mundo de hoje é de facto o individualismo cru e frio... mas permite-me discordar... não me parece o teu caso.
Se é verdade que apenas sabes, ou te sentes capaz, de escrever sobre ti, não me parece ser um impedimento mas uma mais valia. Falta no mundo pessoas que questionem a sua própria maneira de ser... passamos a vida a questionar tudo e todos... mas raramente paramos para nos analisar a nós proprios... que é excatamente o que tens feito!
Textos, mensagens e pensamentos como os que tens expressado sobre a tua própria vida têm-me ajudado a colocar interrogações sobre a minha existencia, sobre a minha forma de ser e de estar perante a vida, perante os outros e sobretudo perante o meu eu!
Não tens, é certo, uma escrita técnica... mas para que precisamos de conceitos técnicos, teorias e explicações cientificas se o não entendemos a maior parte deles e quando os compreendemos não nos identificamos com eles?
Quanto as vossas dificuldades, é como a Lucia diz, só vos torna mais fortes!
Mostrem a esses espanhois que melhor que os portugueses não há!!!
Apresentem-lhes trabalhos nunca vistos e ao vosso melhor nivel, que sei que é nota 20!!!
Beijinhos para as 3!
E muito boa sorte para a procura de nova casa!!!
PS - Este sabado vamos ter o terço com a catequese!!!
Enviar um comentário
Leia os artigos antes de comentar.
E se quiser seguir a discussão basta clicar em "Subscrever por e-mail" para receber todas as novas mensagens deste artigo no e-mail.