Portugal, portugal, numa manhã de nevoeiro



Antes de mais, tenho pena que, pela primeira vez, a fotografia que apresento neste blog não seja da minha autoria... mas tenho pena também da ausência ou mesmo esquecimento da minha câmara fotográfica nos melhores momentos.

Creio que não possuo o instinto que torna os fotógrafos fenomenais, portanto, ao menos já sei que caminho não devo tomar... =/

Peço desculpa pelos smiles, sempre é mais razoável do que tirar uma foto a mim mesma sempre que quiser mostrar o meu estado de espírito! É muito raro escrever neste blog sem assunto pré-definido tal como o estou a fazer hoje, mas tenho que admitir que esse é o meu tipo favorito de escrita, permite descobrir coisas que doutra forma não seria capaz de descobrir; no fim creio que se trata de uma verdadeira aventura:)

Por falar em aventura, no outro dia estava a pensar... na vida sei lá, e, depois de tanto tempo entre espanhois percebi o quanto gosto de Portugal, da cultura e mesmo da mentalidade do povo! Sei que deve ser complicado perceber, mas a verdade é que acho os portugueses possuidores de um sentido de honra e respeito muito raros... onde raio é que eu vi isso? Acho que sou completamente incapaz de explicar.

Um exemplo muito engraçado desse sentido de honra, que eu penso ver nos portugueses, trata-se do Euro 2004! Até eu, que abomino futebol e não aguento nem 5minutos de jogo, peguei na bandeira e torci, rezei e chorei pela nossa equipa. Creio que a maior parte dos portugueses o fez, como se os jogadores fossem de facto guerreiros enviados para um campo de batalha no intuito de defenderem a nossa honra e orgulho enquanto nação! Claro que tudo pode não ter passado de uma grande campanha publicitária, é verdade que toda a cobertura televisiva teve o seu impacto... mas continuo a achar que a nossa história magnífica fala por nós!

Por essa razão creio que, se existe um povo que vale a pena enaltecer é, sem dúvida (e na minha opinião claro), o povo português.

Esta fotografia faz-me lembrar a velha lenda que reza que D.Sebastião há-de aparecer numa manhã de nevoeiro para nos salvar:)

Música do dia:
"Cavaleiro Monge" de Mariza

Videoclip filmado em Sintra, uma cidade que tenho pena de não conhecer, especialmente por causa da aura de mistério que a rodeia e a ternura com que é tratada em vários romances, como é o caso d' "Os Maias".

2 comentários:

Misterioso | 6 de janeiro de 2009 às 19:29

obrigado amiga pelas palavras. obrigado e passarei aki sempre.

Anónimo | 9 de janeiro de 2009 às 21:15

O acaso é o teu melhor amigo, soo ele te vai proteger e fazer te ver o que realmente queres.

Sabes bem do que tou a falar :)

Beijinhos**

Enviar um comentário

Leia os artigos antes de comentar.

E se quiser seguir a discussão basta clicar em "Subscrever por e-mail" para receber todas as novas mensagens deste artigo no e-mail.

Related Posts with Thumbnails