Odeio ter que escolher um título...

Era minha intenção ter escrito ontem este post, mas na hora de fazê-lo fiquei obviamente a olhar para o ecrã do portátil como se fosse um castelo encantado e todas as ideias e vontade desaparecerem. Há dias assim, especialmente depois do que penso ter sido uma ideia maravilhosa para o início do meu livro...

Claro que da ideia para palavras vai um grande passo... tão grande que quase entrei em pânico quando percebi que todas as palavras saiam de forma errada! Narrar uma história é um verdadeira arte, saber envolver as pessoas, fazer com que sintam aquilo que a personagem sente. Transmitir sensações, visões, sentimentos... parece que sou razoável a fazer isso com os meus! Mas a verdade é que queria ser uma narradora omnisciente, omnipresente, e isso é uma forma de escrita bem diferente...

Entrei em desespero e só queria ficar acordada para aperfeiçoar a minha história, dar-lhe novos contornos, apagar tudo! Portanto, no final decidi ir dormir, ideia péssima já que não dormi nada de jeito a pensar o que podia melhorar...Enfim, prefiro chamar-lhe stress criativo em vez de demência ou perfeccionismo... :)

Mas esta foto nada tem a ver esse assunto! Trata-se da vista do meu quarto no meu refúgio algures em Aveiro. Apesar de muitas vezes me custar abandonar o conforto da minha casa, com uma televisão com 30 canais, internet... tenho que confessar, com algum custo, que por vezes gosto daquilo. Primeiro porque é perto do mar (talvez a maior das minhas paixões), e depois porque é mais isolado, ajuda-me a pensar e a organizar as ideias. E, obviamente ajuda-me a escrever!

Por isso acho que se algum dia quiser ter uma maior qualidade de escrita tenho que viajar mais e desligar-me das coisas que me prendem, dessas coisas que não deixam que a minha mente cesse com as sua preocupações ridículas. Que não me deixam ouvir essa voz interior que nos guia sempre...

Música do dia:
"No dudaria" Rosario

2 comentários:

Misterioso | 5 de janeiro de 2009 às 01:21

kando se faz algo tem que se dar um nome é como um filho.
Bonito blog passa tb pelo meu

Anónimo | 5 de janeiro de 2009 às 02:42

Oh aninhas, tudo bem??
Tenho o teu blog adicionado ha seculos no meu e hoje vim comenta lo =)
Bem, eu espero k arranjes inspiraçao p o teu livro, assim como eu arranjei p os meus...tb n m perguntes kd os publico, mas um dia destes, tipo kd iniciar o mestrado, talvez =)
Dp paxa no meu...Espero k gostes...
Beijinho**

Enviar um comentário

Leia os artigos antes de comentar.

E se quiser seguir a discussão basta clicar em "Subscrever por e-mail" para receber todas as novas mensagens deste artigo no e-mail.

Related Posts with Thumbnails