I'm back...

Novamente em Las Palmas de Gran Canaria... nunca pensei que esta simples afirmação mexesse tanto com o meu estado de espírito! A verdade, mesmo verdadeira, não queria voltar! Senti-me como se estivesse a ser arrastada por um rio depois das chuvas... a transbordar.



Se calhar foi por isso que quase nem saí de casa na última semana, estava desejosa para que estas férias na minha casinha se esticassem até ao infinito. Estava desejosa de pode ficar, de nunca mais voltar para esta ilha... aqui sinto que me falta algo, uma parte de mim, sinto-me isolada, desolada, revoltada, ansiosa... triste! Não é porque descobri subitamente que não consigo viver sem os meus pais e amigos, é simplesmente porque sinto que isto é mais uma enorme sala de espera, às vezes sinto que não existe nada aqui para mim, que não vale a pena estar com esperanças que certas coisas mágicas aconteçam.

Estou deprimida é verdade, nunca ninguém disse que Erasmus era um mar de rosas, mas eu teimei em acreditar que qualquer coisa seria melhor que a minha vida antes de embarcar no avião que me trouxe até onde estou agora... Sim, é verdade, mudei muito (para melhor acho), aprendi a confiar mais em mim (ainda tenho um longo caminho a percorrer), a valer-me a mim própria, a saber quanto doí a falta das coisas, a saber o que quero da minha vida...



Contudo, continuo a sentir um vazio, nada aqui me preenche... será que alguma vez vou deixar de me sentir assim?



É provável que estas divagações se devam ao facto de, neste momento estar a ler o livro "Aparição" de Vergílio Ferreira... muito do que está lá escrito deixa-me a pensar e pensar... e a tempestade de ideias que me assombra parece não ter fim...

Não acredito que o tinha na prateleira à tantos anos e nunca tive vontade de o folhear sequer, se calhar não tinha chegado o momento certo!



Até breve...

3 comentários:

Anónimo | 15 de janeiro de 2009 às 14:01

Esse livrinho a mim tambem ja me deu voltas a cabeça e eu ja o li umas 3 vezes...
Mas pronto, Aninhas, minha querida, ha que enfrentar e sabes que daqui a nada ja voltas para ca.
Apesar de nem tudo ser um mar de rosas ai, aqui tb n o é...Talvez, ate quando voltares, sentiras falta de um bocadinho dos momentos k ai tenhas...
Mas nao ha mal que sempre dure :D

Animo, mulher!!!

E preciso fazer-te cocegas p te fazer mostrar aquele sorrisao que tu tens?!

vamos la ver :)
beijinhos**

Anónimo | 21 de janeiro de 2009 às 18:37

Há uns dias li um livro sobre culturas orientais que dizia:
"O caminho para conseguir a paz interior reside em acabar as coisas
que começamos".

Depois e um longo período de reflexão pensei: "Pode ser que seja verdade..."
Olhei em meu redor vi todas as coisas que tinha iniciado e continuavam
inacabadas...
.... Assim, hoje pus mãos à obra e terminei: uma garrafa de Bailey's,
uma de vinho tinto, uma de Chivas Regal, 4 Heineken, 3 chocolates. Nem
imaginas como me sinto melhor!


Eu disse que tinha que te animar :D
ehehhe

beijinho *

SimplyINside | 21 de janeiro de 2009 às 22:21

Por muito que queiras... por muito que tentes...uma coisa não consegues apagar... as tuas origens!
Mas podes aprender a amá-las, a respeitá-las e a vivê-las..

... é isso que tens feito em todo este tempo!!!

Para ti... porque à dias que marcam a alma e a vida da gente...

http://www.youtube.com/watch?v=OpExb2hCYTs

Enviar um comentário

Leia os artigos antes de comentar.

E se quiser seguir a discussão basta clicar em "Subscrever por e-mail" para receber todas as novas mensagens deste artigo no e-mail.

Related Posts with Thumbnails