Podia...

Agora que me vou embora começo a relembrar tudo o que fiz, e o que magoa são mesmo as coisas que eu podia ter feito!
Podia ter visitado mais sítios, podia ter feito umas práticas, podia ter escrito mais, podia ter hesitado menos, podia ter sorrido mais, podia ter calado menos, podia ter aproveitado mais, podia ter deprimido menos, sonhado mais...

Podia ter procurado novas coisas, podia não me ter conformado com muitas outras, podia ter-me metido nas aulas de salsa, podia ter feito muita coisa sem ponderar demasiado nas consquências, podia ter pensado menos no futuro e mais no presente, podia...


Agora com pouco mais de duas semanas para o verdadeiro regresso sinto que algo ficou por fazer...
Claro que ficou muita coisa suspensa, mas tudo isto pareceu um grande teste, agora só tenho que agarrar com o meu sorriso o tesouro maravilhoso que aqui comecei a descobrir!

Posso fazer um pedido? Por favor parem de dizer coisas do género: "Estou a ver que já estás melhor..."! Eu vou tentar explicar o que me irrita neste comentário! Eu nunca estive mal!! Vamos lá ver se consigo explicar... para uma pessoa, como eu, que acredita que o homem é essencialmente um ser feliz (e não em busca da felicidade), esse comentário não tem qualquer sentido!
Por muito mau que seja o período que uma pessoa esteja a atravessar, não podemos ignorar o simples facto das nossas melhores qualidades e forças, que até então eram desconhecidas, se tornarem mais claras para nós.
Para mim, tudo na vida é um ciclo, os maus momentos passam e deixam as suas marcas, tal como os bons, mas sem eles como pode uma pessoa conhecer-se a si própria e ser capaz de contemplar o simples e maravilhoso milagre que é a vida!

Espero que não leiam os meus desabafos e pensem, "lá vem esta gaja para aqui queixar-se"! Nunca foi essa a minha intenção...

Música do dia:
"Pequenas Verdades" Mariza, tenho que descobrir quem é a cantora espanhola que, com ela canta;)

Até breve

2 comentários:

Ica | 29 de janeiro de 2009 às 13:56

pois é anocas...ja falta mesmo pouco tempo pa voltarmos de novo para a noxa terrinha... e começamos a pensar e faz parte pensar podia ter feito tanto e parece que fiz tao pouco...mas esqueemo-nos que so o facto de virmos já é uma coisa muito boa!ja valeu pela experiencia...pelas pessoas que conhecemos...pelo facto de nos termos conhecido melhor as nos proprias, por termos vivido outra experiência, outras situações e outras oportunidades que se calhar tambem nao teriamos conseguido lá! ;)

de certeza que como me aconteceu a mim, tambem para ti ja serviu pa ver melhor aquilo que queres e nao queres para a tua vida, pa descobrir aquilo que realmente faz falta para sermos no minimo felizes! :)

daqui a uns tempos vais olhar pa traz e vais pensar naquilo que ja fizeste e dar valor e nao olhar para tras e pensar naquilo que nao fizeste ;)

agora vamos é aproveitar estes ultimos dias aki...nem que seja a estudiar un poco si? o puede ser que el tiempo mejore y que vaiamos hasta la playa! ihihihi

aaah so mais uma coisinha...n t irrites quando as pessoas t dizem que melhorast...se calhar ainda nao tiveram tempo de olhar para o que elas ainda nao melhoraram ao avaliar as pessoas dessa maneira ;)

agora posso dizer-te so uma coisa conta cmg melhorando ou nao :P

agora vou estudiar...fazer-t companhia sabes? :P

Joel Lopes | 30 de janeiro de 2009 às 00:10

Pois, tens toda a razão.
nós na vida queriamos e podia-mos ter feito sempre mais e arrependemo-nos de o nunca ter feito. Mas nunca nos devemos arrepender do que faze-mos, pois tudo o k fazemos tem sempre um pontoi de vista bom e aprendemos sempre para a proxima. Tudo é uma lição de vida.

eu nunca me esqueço da quela rapariga envergunmhada e introvertida que conheci. Ela creçeu conheceu,e depois tornou-se mais extrovertida.

Gosto muito de ti. Pois és uma pessoa que está lá sempre que preciso, simpatica e sincera.

Eu reparei k no natal esta experiencia te mudou e muito, na positiva.

Espero que voltes rápido para falarmos desta tua experiencia.

Bjocas e abraços até lá ;-)

Enviar um comentário

Leia os artigos antes de comentar.

E se quiser seguir a discussão basta clicar em "Subscrever por e-mail" para receber todas as novas mensagens deste artigo no e-mail.

Related Posts with Thumbnails