Ano novo

Não consigo acreditar que já passou mais um ano, custa acreditar, por um lado fico arrasada ao pensar naquilo que gostava de consquistar e como os meus avanços muito se parecem com passos de bebé; por outro lado (quando tento ser mais realista) sinto-me até alegre ao ver as pegadas no caminho que já percorri...
Sei que estas são alturas de arrumação, definição e compromisso...
Nunca tive um particular talento para as últimas duas... se calhar é por isso que não consigo começar a escrever o meu livro - medo, especialmente da definição! Acho que me acomodei e de nada me serve saber que não sou a única, enquanto permanecer pouco definida nada me pode atingir... Eu acho que só por termos a iniciativa de subir uma montanha já nos definimos como pessoas, só por termos coragem de lá permanecer assumimos perante todos a nossa identidade... se nos mantivermos na base não há nada a temer nem nada a alegrar...

Se calhar é isso que me assusta, também o compromisso, acho que prezo demais a minha própria liberdade, tanto que já deixei escapar algumas oportunidades maravilhosas! Não posso esperar que o ano novo resolva todas as minhas dúvidas e medos... vendo bem, se eu tivesse nascido noutra altura, se o calendário fosse diferente, se não existisse sequer a palavra ano... no fundo a passagem é um dia igual aos outros, apenas morte, escuridão e nascimento...
Mas não posso esconder que lá no fundo desejo que tudo mude, que tudo o que eu quero se torne realidade... aliás desejo eu e a maioria das pessoas! Acho que não faz mal um pouco de esperança, talvez me dê coragem para seguir em frente, seja qual for o caminho ou os obstáculos que tenho que ultrapassar:)

Um bom ano para todos:)

0 comentários:

Enviar um comentário

Leia os artigos antes de comentar.

E se quiser seguir a discussão basta clicar em "Subscrever por e-mail" para receber todas as novas mensagens deste artigo no e-mail.

Related Posts with Thumbnails