Pensamentos

Sinceramente, já não sei o que escrever e mesmo quando o sei sinto dificuldades em começar... Muitas ideias passam pela minha cabeça todo o dia, muitas delas passam e desaparecem para nunca mais serem lembradas, mas, raramente aparecem umas outras que me deixam inquieta e não me deixam sossegar!

Hoje pus-me a pensar naquilo que me espera nos próximos tempos... fiquei especialmente triste ao pensar que, é bem possível que estes sejam os meus últimos tempos na faculdade, a envergar o traje, a jantar com o pessoal do curso num clima bem de festa, a festejar a queima e ansiedade para que ela chegue... os últimos cafés para matar o sono pela manhã, as aulas que parecem intermináveis, os almoços em cantinas atafulhadas...


No entanto, e, deixando essa nostalgia de lado, acho que é ainda demasiado cedo para pensar nessas coisas! Enquanto tenho tempo devo é desfrutar de tudo isso e acarinhar todos os momentos que ainda me esperam... :)


Mas não foi por isso que tive hoje vontade de escrever... como sempre, parece que tenho que começar por um assunto qualquer até sentir inspiração suficiente para escrever aquilo que realmente desejo!


Numa aula hoje falamos sobre a água e o bem precioso que é para todos nós, falamos também nas desigualdades da sua distribuição, irresponsabilidade nas suas aplicações e o pouco interesse por parte dos governantes em preservá-la...

Não é por acaso que falo nisto, é bem possível que eu seja ainda viva quando a verdadeira crise começar... e continuamos nesta letargia como se a água fosse um bem infinito...
Pensando nisso, era algo pelo qual eu gostaria de lutar! Acho que o Homem deve lutar por aquilo que acredita, se não o fizer esta vida será vazia. Mesmo que atinga todos os seus objectivos, que case, tenha filhos, escreva livros, plante uma árvore... se deixar as suas crenças morrerem, ou viverem apenas no mundo espiritual, nada de novo terá nascido ao mundo.
Às vezes penso se esta vida não será demasiado curta para que todos nós tenhamos a nossa oportunidade...
Música do dia:
"One last chance" de James Morrison

0 comentários:

Enviar um comentário

Leia os artigos antes de comentar.

E se quiser seguir a discussão basta clicar em "Subscrever por e-mail" para receber todas as novas mensagens deste artigo no e-mail.

Related Posts with Thumbnails